quinta-feira, 5 de julho de 2012

carreira de fernando sorocaba

Eles dançam, cantam, compõem e tocam vários instrumentos. Já venderam mais de 600 mil cópias de CDs e contam com milhões de visitas no seu canal do Youtube.
Fernando e Sorocaba

Pra dar certo…

Esta é uma daquelas histórias que tinha mesmo de ser, sim, daqueles que já vieram escrita… Fernando Zorzanello Bonifácio, nascido em Rondônia, com 7 anos de idade já subia no guarda-roupa do avô para roubar o violão.
Cresceu ouvindo música sertaneja, apaixonou-se pelo gênero e começou a se apresentar ainda adolescente em festivais regionais. O destaque foi tanto que, com apenas 15 anos, em 1999, incentivado pelos amigos, resolveu se arriscar: mesmo sem a família, foi para Cuiabá (MT) tentar a sorte como músico.
Não demorou muito para se encaixar na banda Arena Country. Logo depois, formou a dupla Rodrigo Caipira & Fernando Zor. Lá conheceu a psicóloga Mikelly Medeiros, hoje com 25 anos, sua namorada e musa de vida e estrada, e assim foi levando a vida do jeitinho que queria.
Enquanto isso, em São Paulo, seu xará Fernando Fakri de Assis dividia – se entre a maior metrópole do país e a fazenda da família, em Sorocaba, no interior paulistano, daí o apelido. O menino, apesar de paulistano, pouco tinha de urbano – ele gostava mesmo era de música country americana e de cavalos. Ninguém ganhava dele em provas de tambor, laço e rédeas.
Ainda nem pensava em viver de música, apesar de ter ganhado seu primeiro violão quando tinha 11 anos. Um bom motivo para começar a compor, meio como quem não quer nada. Na hora de optar por uma profissão, escolheu agronomia. Fez vestibular e passou, mas precisou deixar Sorocaba para estudar em Londrina (PR). Na cidade paranaense, começou a compor mais seriamente e a se apresentar em barzinhos.
Em 2006, o inevitável aconteceu: apresentado a Sorocaba em um bar, Fernando e seu novo amigo decidiram formar uma dupla sertaneja. No mesmo ano, lançaram o CD e DVD independente Ao Vivo em Londrina. A agenda de shows começou a lotar. A consagração veio em 2008, com o CD e DVD Bala de Prata. O destino dos dois estava selado: o Brasil inteiro passou a aplaudir a dupla que trouxe um balanço diferente para a música sertaneja, como a introdução de violino e gaita de boca nas canções.
Sorocaba, o compositor oficial da dupla, também escreve para vários cantores sertanejos, entre eles o ídolo Luan Santana – é ele quem assina as canções Meteoro, Você não sabe o que o Amor, A Louca, Tô de Cara. Fernando cuida dos arranjos das músicas. Incansáveis fazem em média 200 shows por ano. Entre uma apresentação e outra, Fernando corre para ver Mikelly. E sonha em casar e ter filhos gêmeos. Sorocaba, para descansar, gosta de ir ao haras da família Rancho das Américas, em Porto Feliz, interior de São Paulo, junto com os pais, José Carlos e Renata. Não raro, suas irmãs, Karina 27 anos, e Juliana, 20 anos, os acompanham. O cantor jura que está solteiro.

                                               Um pouco mais sobre fernamdo

Fernando Zorzanello Bonifácio
21 de abril de 1984
Signo: Touro
Característica marcante: extroversão
Mania: estalar os dedos
ídolo: Deus
Banda preferida: Jota Quest
Cantor: Fabio Jr.
Cantora: Shania Twain
Música: Bala de prata
Prato: Galinhada
Hobbies: Cozinhar e pescar
Animal de estimação: Cachorro
Esportes: futebol
Cor: verde
para ficar em forma: corre
Para descansar: dorme
medo: perder alguém que ama
Sonho: Viajar pelo mundo
O que seria se não fosse músico: Cozinheiro
                                  Um pouco mais sobre sorocaba

Fernando Fakri de Assis
15 de setembro de 1980
Signo: Virgem
Característica marcante: Perfeccionismo
Defeito: ansiedade
Ídolo: Deus
Banda preferida: Beatles
Cantor: Garth Brooks
Cantora: Shakira
Música: Bala de Prata
Prato: Churrasco
Bebida: Suco de laranja
Hobbies: Montar a cavalo e laçar
Animal de estimação: Cavalo
Esporte: Corrida
Cor: Verde
Para ficar em forma: Corre
Para descansar: fica em casa
Viagem inesquecível: Pantanal
O que seria se não fosse músico:agronômo.

Fernando e Sorocaba viram embaixadores durante festa de lançamento do Barretão 20

Na noite de ontem, 20, aconteceu a festa de lançamento de “Barretos 2012″, no Villa Country, em São Paulo.
A atração principal da noite foi o show de Fernando e Sorocaba, escolhida pela organização como embaixadores desse ano, posição que foi de Luan Santana em 2010 e de Jorge e Mateus em 2011.
Durante o evento, a dupla foi ‘empossada’, como pode ser visto na foto acima.
Além da dupla, ainda houve apresentações de outros nomes que estarão em Barretos, como Cristiano Araújo, Humberto e Ronaldo e Israel Novaes.
A festa de lançamento também serviu para “oficializar” a pré-programação, publicada aqui um mês atrás. Daquela lista para a atual, poucas coisas foram alteradas na grade de shows. Quem quiser conferir a programação atualizada, pode clicar aqui.
A edição desse ano acontece de 16 a 26 de agosto.
E eu espero que gostem


Nenhum comentário:

Postar um comentário